Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Boleiro é Boleiro!


Um dia desses, parei pra pensar, e percebi que poucas coisas nesse mundo são mais engraçadas que o comportamento de um jogador de futebol. É inacreditável a forma como todos são extremamente parecidos, em cada atitude por mais peculiar que seja a própria. Às vezes tenho a sensação que quando um cara se torna jogador profissional, junto com o novo contrato, com reajustes salariais e afins, ele também recebe uma cartilha de como ser um jogador de futebol! Cartilha qual, encontram-se inseridos tudo que o mesmo deve fazer, desde as musicas que deve ouvir ou até mesmo as roupas que deve vestir. Sem contar também com um conjunto de frases que deve aplicar em diferentes oportunidades e momentos ao longo da carreira.
Um jogador de futebol é um dos seres mais fáceis de estereotipar. Por exemplo:
I- Visual
• Cabelos com cortes “ousados” e chamativos, na maioria das vezes, de gosto duvidoso.
• Camisas o mais apertadas possíveis (tipo embalado a vácuo) e sempre das mesmas grifs.
• Calças com bastantes adereços (muitos bolsos, correntes, manchas, rasgos artificiais, etc...).

II - Comunicação:
Na maioria das vezes precária e de difícil compreensão, sempre com falas pausadas, que demoram cerca de 20 segundos para formular uma frase. Normalmente já possuem um discurso pré-estabelecido falando sempre as mesmas coisas. E como se houvesse uma espécie de associação de jogadores que define e limitam suas falas. Afinal, quem nunca ouviu aquelas frases clássicas, tipo: “O professor.que decide o melhor pro grupo...” , “...E o importante é garantir os três pontos contra o nosso adversário.”, “...E o importante é respeitar sempre o adversário que também é uma equipe muito forte” ( mesmo que a sua equipe seja a atual campeã e o dito adversário seja o lanterna da série D), “ Vamos jogar com seriedade para que assim, possamos garantir os três pontos.”

III – Músicas:
Normalmente os jogadores de futebol têm apreço por estilos musicais que variam, na maioria das vezes, entre pagode e funk. Bom... Se não é um, quase que invariavelmente é o outro. Há não ser que seja jogador de clube interiorano, por que ai o gosto fica quase que restrito ao estilo sertanejo. Pois digam a verdade... Quantos jogadores de futebol que vocês conhecem que são adeptos do heavy metal, xote ou musica clássica?

IV– Religião:
Outra coisa que me salta aos olhos é a assídua religiosidade dos jogadores, que são capazes de jurar que foi o milagroso poder da fé que fez com que aquela jogada resultasse em gol ou Jesus que salvou aquela bola em cima da linha aos 48 minutos de desconto do segundo tempo, isso como se Deus ou Jesus não tivesse nada mais urgente para fazer. Como diz um importante e inteligentíssimo comentarista, “Não agüento mais, toda semana, os jogos sendo decididos pelo pessoal lá de cima!”. Agora fico imaginando... Bom, se Deus te iluminou o seu time na hora do seu gol salvador, fica a pergunta... Ele castigou o outro time por insuficiência de fé?

Bem, junte esses requisitos básicos para formação de um ser complexo, antagônico, exótico e sobre tudo Ridículo chamado: Jogador de Futebol.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Meu post de estréia dedico aos Twitteiros!


Twitteiros! Com essa popularização do Twitter, já viraram quase uma classe social, um modo de organizar pessoas talvez...
E como sugere a proposta do blog, passei a observá-los esses dias, e além de chegar a algumas conclusões, também achei muita coisa bem engraçada. Como por exemplo, as pessoas que não tem muito a dizer, não são famosas, não são inteligentes ou ao menos interessantes, escrevendo suas atividades diárias como, ler um livro, bater papo ou trabalhar, com palavras bonitas e sérias, dando um ar de seriedade e profundidade cujo essas coisas não têm e nunca tiveram!
Outra coisa que me chamou atenção foi uma contradição ideológica entre a proposta do twitter e seus usuários. Pra mim o ideal do twitter é você compartilhar suas atividades diárias, de forma dinâmica, para que as pessoas que se interessam por você, (no caso seus seguidores), possam estar por dentro da sua rotina e você por dentro da rotina daqueles que você se interessa! Os Twitteiros assíduos que passam o dia navegando por lá, postam tudo que fazem, mas esse "tudo" não quer dizer "tudo mesmo”! Porque todos nós temos atividades particulares quais não interessam a ninguém tipo, ir ao banheiro, fazer sexo, etc. Mais me parecia que a idéia do twitter era romper esses costumes, criando uma intimidade do twitteiro para com seu seguidor! Quando não é isso que acontece, as pessoas se comportam como se fossem robôs e todos querem ter vida bonitinha com hábitos igual de televisão! O que pra mim é muito engraçado, ver as pessoas que você conhece, e sabe exatamente como costumam agir, encarnando uma espécie de personagem para parecer legal na internet!
Sempre que entro no meu Twitter fico me divertindo com as pessoas querendo ser Pop! A dica é a seguinte, façam um twitter e sigam o máximo de pessoas desinteressantes e vazias possíveis, porque se não são simpatizantes do twitter, pelo menos vão se divertir bastante assim como eu.